Love Hands

Love Hands2018-09-27T01:03:36+00:00

Project Description

domingo | Agni Deva | 19h30 às 21h30

Neste workshop, vamos (re)descobrir e explorar o toque como método de ligação a nós mesmos e ao outro, como método de meditação e de desenvolvimento pessoal.
Conjugaremos técnicas de DO-IN, respiração, Zen Shiatsu e meditação, interagindo primeiro connosco próprios e depois com o outro, explorando vários tipos de toque,
sensações e dimensões.

Do-In é uma série de técnicas de auto-massagem energizante, de diagnóstico e de cura originarias há milhares de anos na China. Esta prática antiga é conhecida por aumentar a energia, clareza e bem-estar do corpo, mente e espírito.

Shiatsu significa pressão com os dedos, em Japonês (shi = dedo, atsu = pressão) e Zen significa meditação. Zen Shiatsu é uma terapia que visa o reequilíbrio físico e energético
do nosso corpo, harmonizando nosso sistema de energia. Estimula o sistema circulatório; linfático; hormonal; respiratório e digestivo, ajuda a manter o tônus muscular e a flexibilidade, acalma o sistema nervoso autónomo, promove a saúde dos órgãos internos e fortalece o sistema imunológico.

A respiração é o que nos liga ao momento presente e o que nos permite ter acesso a outros estados de consciência. Iremos experimentar diferentes técnicas que nos vão ajudar a conectarmos connosco, com o outro e com uma fonte inesgotável de energia vital e paz interior.

Os benefícios deste workshop são o experimentar de uma respiração plena, o equilíbrio dos órgãos internos, o relaxamento do corpo e mente, a libertação emocional, e a estimulação da produção das hormonas endorfinas, serotonina e oxitocina. Levando-nos a tomar consciência do nosso potencial e ajudando-nos na construção do nosso caminho e na expansão do coração em direcção aos nossos sonhos.